Logística
Porto do Rio Iguaçu
O Porto do Rio Iguaçu está localizado na mesma bacia hidrográfica de Portos argentinos, paraguaios, uruguaios e bolivianos, sendo concebido para atender a demanda de importação de grãos. Aqui, as vantagens do transporte fluvial encontram toda a infra estrutura necessária para o desembarque rápido, eficiente e seguro, no coração do Mercosul.
São muitas as vantagens do transporte fluvial, principalmente no braço do Alto Paraná, na hidrovia que começa em Cáceres, no Pantanal, passa por Corumbá, Ladário, pelo Paraguai em Asunción, Corrientes e Argentina, Rosário estendendo-se até Nova Palmira, no Rio da Prata para chegar no Paraná e se distribuir pelo oeste brasileiro, sem a necessidade de ir até o Porto de Paranaguá, poupando tempo e dinheiro.
Entretanto, apesar dos benefícios desse tipo de logística, existem barreiras de navegação praticamente intransponíveis, como a Barragem de Itaipu e as Cataratas do Iguaçu, que fazem de Foz do Iguaçu parada obrigatória para todas as mercadorias transportadas pela hidrovia Paraná Paraguai neste trecho tão importante do cenário internacional.
Hapra Nave
A HapraNave é uma empresa brasileira de Construção, Reparação Naval e Navegação, que tem sua sede Foz do Iguaçu, Paraná.
Criada para servir e operar o Porto do Rio Iguaçu, tem sua área de atuação na Hidrovia Paraná-Paraguai.
Aqui seus produtos navegam com toda estrutura necessária em embarcações que oferecem mais qualidade em cada serviço. E você conta com as vantagens do transporte fluvial, um meio econômico, seguro e que menos agride o meio ambiente.
Grandes negócios navegam com a HapraNave, que conta com um Comboio Graneleiro próprio de longo curso, com capacidade de transporte de cinco mil toneladas de grãos, como trigo, milho, cevada e soja.